
Capitalismo
Consciente
Empresa Consciente
A Ema nasceu para ser diferente, desde sua fundação, pois queríamos criar algo voltado para pessoas felizes, mantendo a felicidade sempre acima do dinheiro, e essa era nossa primeira visão, cultivar relacionamentos naturalmente felizes.
Mantemos uma gestão transparente compartilhando com todos a estratégia e resultados, deixando claro e por escrito tudo o que desejamos como mapa estratégico, acordo de conduta, Playbook, mapas de competências, reuniões periódicas para alinhamento e direcionamento entre todos.
Acreditamos que este modelo funciona quando trabalha ao lado de pessoas realmente apaixonadas pelo que fazem, pois estes são pessoas propositadas, possuem sentimento de donos do negócio, assumem protagonismo, buscando melhorar processos, atender bem os clientes, com visão de monetização, com objetivos de ganhar mais, participando dos resultados e benefícios, realmente fazendo parte integrante do negócio.
Colaborador Consciente
Quando solicitados pela empresa estão sempre dispostos e participam rapidamente, seja em pesquisas internas, um novo indicador, um feedback, um curso, um pedido de ajuda do colega, melhoria de processo, uma chamada de atenção sobre retrabalhos desrespeito ao acordo de conduta.
São autônomos. Eles fazem parte de um grupo que sonha um sonho coletivo. Não são: independentes, pois não querem fazer do jeito que querem por se acharem melhores, o que os levaria a serem considerados um peso para a empresa, virando assunto chato e recorrente em reuniões de lideranças, gerando dúvida entre os líderes com o questionamento “por que ele deve continuar conosco?”.
Os colaboradores propositados não trabalham apenas por dinheiro, pois possuem consciência de que dinheiro e consequência de um trabalho extraordinário que leva a empresa a ser atendida no seu fluxo de sustentabilidade, gerando rentabilidade financeira, evolução tecnológica e gestão empresarial.
Ao assimilar e vivenciar estes conhecimentos, contagiam as demais pessoas em fazer o mesmo, gerando uma mobilização em todas as áreas da empresa, prosperando na carreira com o benefício de participarem do programa de resultados PPR.
Empresa Consciente
Uma empresa consciente valoriza a gestão empresarial potencializando o papel dos seus líderes.
A empresa sabe que são seus líderes que podem evangelizar a estratégia e fazer acontecer suas missões com seu time, este é o motivo principal de a empresa investir constantemente no desenvolvimento de seus líderes: sendo firmes na cobrança por resultados e ao mesmo tempo generosos, recompensando os colaboradores dedicados que geram resultados.
Esse empoderamento dos líderes faz com que todos seus colaboradores atendam os requisitos da missão da área, fazendo com que compreendam os indicadores, tenham um PDI claro para se desenvolverem e crescerem com a empresa.
Queremos nossos líderes liderando por exemplos práticos, lideres realizadores, servindo sempre de inspiração para seus liderados, mantendo o alto astral motivando seus times a realizarem sonhos grandes.
Líder Consciente
Eles se sentem honrados ao fazerem seus relatórios de avaliação de desempenho da área, compartilhando os louros com o time. Eles destacam colaboradores que possuem potencial e que creem no modelo de gestão, afastando aqueles descrentes da gestão, mantendo a energia e vibração do time para haver sintonia fina de pensamentos e ações.
São profissionais que possuem o senso de urgência e foco, sempre pensando como podem fazer a empresa alcançar mais rápido os resultados do planejamento estratégico.
Sabem da importância do estudo para não atrofiar seus conhecimentos, e para isso, estão sempre estudando e em busca de conhecimentos inerentes da sua área de atuação e vão além, pois estimulam seus liderados a fazer o mesmo, para poderem evoluir no negócio e até mesmo terem sucessores preparados.
Líderes conscientes enxergam além dos problemas, pois sabem da oportunidade de evoluir, e por isso, não se conformam com erros repetitivos. Eles mantêm seus processos em constante melhoria, pois sentem na pele a dor por não evoluir, não medir ou não treinar colaboradores.
Eles acima de tudo são generosos valorizam a empatia e tem compaixão pelos stakeholders. Eles não criam seguidores, mas sim novos líderes.
Empresa Consciente
Tudo parte de identificar a alma da empresa com um bom planejamento estratégico, criado em conjunto com as lideranças para que todos vivenciem e gerenciem os projetos estratégicos evangelizando para o Bandooo.
Dentro dessas diretrizes estratégicas temos: marca, negócio, visão, missão e valores, que devem servir como guia para toda e qualquer decisão da empresa.
Os líderes devem se cobrar se estão aplicando os conceitos do planejamento em tudo que fazem, seja na melhoria de produto, prestação de serviços, uma parceria, uma contratação ou um curso.
Queremos que todos os colaboradores estejam focados em gerar resultados e potencializar pessoas, contribuindo assim para um clima organizacional harmonioso.
Uma Empresa consciente reinveste 70% ou mais dos lucros em projetos para melhoria geral de toda a cadeia, para que o negócio perpetue e continue rendendo resultados e crescimento sustentável para todos stakeholders.
Devemos cuidar uns dos outros cultivando o amor e afastar o sentimento de "medo".
Nossa maior realização cultural será ter um time saudável, propositado e com qualidade de vida.
Colaborador Consciente
Devem sentir a cultura e colaborar para haver uma evolução mútua e constante, entendem que fazem parte da construção da empresa, desenvolvendo-se em conjunto dentro das diretrizes estabelecidas.
Existem muitos fatores externos que impactam diretamente na direção da empresa, por isso, nem sempre a empresa vai acertar. Existe o governo, sindicatos, concorrentes, instituições, clientes, parceiros, economia, bancos, advogados, contadores. Todos estes podem influenciar no negócio e principalmente no caixa da empresa, seja numa evolução tecnológica, um cancelamento, uma multa, ajuste de impostos, um novo imposto, inflação e inovação.
Os colaboradores conscientes entendem a dificuldade de adaptação e caso a empresa adie algum projeto ou beneficio, é visto como parte da sobrevivência do negócio. Eles compreendem a situação ajudando os líderes a encontrarem soluções sustentáveis que visa atender todos os stakeholders no tempo ideal.
O colaborador consciente pensa como pode ajudar antes de simplesmente criticar negativamente. Ele sabe que a empresa valoriza colaboradores que propõem soluções e criticas construtivas, sendo transparentes nas pesquisas de clima eNPS.
Empresa Consciente
Na estrutura organizacional nossa empresa se apresenta como um organismo vivo, que se sustenta e sobrevive de forma integrada. Reconhecemos nossas forças fraquezas, valores, princípios e necessidade de evolução continua.
Usamos o fluxo de sustentabilidade para atender as necessidades de nossos colaboradores, unidades de negócio, líderes, clientes, sociedade e governo. Somos conscientes de que todos têm suas necessidades para sobreviver no ecossistema.
Tudo está sincronizado e alinhado para caminhar na mesma direção, trazendo excelentes resultados para todos de forma sustentável e colaborativa.
O oceano azul é o apelido carinhoso que usamos para ilustrar para onde estamos navegando este lugar é composto de pessoas conscientes com qualidade de vida, que visa o sucesso incondicional de nossos clientes.
Colaborador Consciente
Percebem a complexidade em assimilar o real significado de ser consciente dentro de uma empresa consciente.
Eles percebem aqui, argumentos que esclarecem o modelo de gestão e encorajam a caminhar juntos.
Eles buscam conhecimento sobre as modelos de gestão existentes e comparam com o nosso, sugerindo evoluções que fazem sentido.
Eles têm a convicção que são úteis para o negócio e conseguem comprovar o seu desempenho por meio de indicadores e também pelo seu espírito colaborativo.
Já os que não são conscientes, geralmente não entendem que existem stakeholders no processo. Geralmente criticam a modelo de gestão, os procedimentos e ideias construtivas, ao invés de contribuir e ajudar. Estes devem buscar seu caminho e serem felizes em outro local, pois sem acreditarem na filosofia da empresa não faria muito sentido permanecer no time.
Para saber mais sobre Capitalismo Consciente, acesse o artigo em nosso site
© Copyright 2005- 2022 Ema - Muito mais que software. Direitos reservados.





